Eu posso te ajudar a recuperar o controle da sua Vida
O primeiro passo é o mais importante!
CIRURGIA BARIÁTRICA E METABÓLICA
A melhor hora para agir é agora!
Você sabia que mais da metade das pessoas elegíveis à cirurgia bariátrica desenvolvem diabetes tipo 2 e outras comorbidades em um período de até 20 anos sem o procedimento?
A melhor relação custo-efetividade é a cirurgia imediata! optar pela Bariátrica é optar por mais qualidade e expectativa de vida. Atenua o diabetes, ajuda no controle da pressão arterial, na melhora dos níveis de ácido úrico, lipídeos sanguíneos, e no alívio das dores articulares. Além disso a longo prazo a bariátrica acaba sendo uma opção mais econômica
INDICAÇÕES DA BARIÁTRICA E METABÓLICA
QUEM PODE FAZER?
O procedimento é indicado sobretudo para pessoas com obesidade mórbida, ou seja índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 40.
Mas não só elas, a técnica pode beneficiar pessoas com IMC entre 35 e 40 com ao menos duas comorbidades relacionadas à obesidade. Como diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças cardiovasculares, apneia, refluxo entre outros problemas de saúde.
Aos pacientes que apresentem grau de obesidade tipo 1, ou seja, aqueles com IMC a partir de 30,0 é indicada a cirurgia metabólica. É fundamental registrar que toda cirurgia bariátrica é também metabólica, uma vez que gera alterações hormonais fundamentais para atingir os objetivos de perda de peso e de controle de doenças relacionadas à obesidade.
Trabalho em conjunto
Para o sucesso do procedimento é essencial o comprometimento do paciente em cultivar hábitos alimentares saudáveis, além de um bom acompanhamento pós-operatório com o cirurgião e uma equipe multidisciplinar, que pode incluir entre outros profissionais, um endocrinologista, nutricionista, preparador físico, psicólogo e fisioterapeuta.
Dr Raphael Costa de Andrade
CIRURGIA GERAL E VIDEOLAPAROSCÓPICA
Médico graduado em 2009 pela UNESA, realizou suas especializações em Cirurgia Geral e Cirurgia Videolaparoscópica no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB).
Desde então, foi incorporado ao grupo de Staffs da II Clínica Cirúrgica do HFB, onde realiza cirurgias de média e alta complexidades, incluindo cirurgias minimamente invasivas. Também atua na área da cirurgia do aparelho digestivo, no cuidado de doenças benignas e malignas.